terça-feira, 4 de março de 2008

"Não, nunca me acontecem milagres. Ouço falar, e às vezes isso me basta como esperança. Mas também me revolta: por que não a mim? Por que só de ouvir falar? Pois já cheguei a ouvir conversas assim, sobre milagres: 'Avisou-me que, ao ser dita determinada palavra, um objeto de estimação se quebraria'. Meus objetos se quebram banalmente e pelas mãos das empregadas. Até que fui obrigada a chegar à conclusão de que sou daqueles que rolam pedras durante séculos, e não daqueles para os quais os seixos já vêm prontos, polidos e brancos. Bem que tenho visões fugitivas antes de adormecer - seria milagre?" (O milagre das folhas - Clarice Lispector)

3 comentários:

Anônimo disse...

SAMI
PARABÉNS PELO BLOG SEM LEITURA ESTAMOS MAIS DO QUE FRITOS
TALVEZ SEQUER EXISTIMOS
BUENOS AIRES TEM DE LIVRARIAS
O QUE O BRASIL TEM DE BARES
NÃO É HUMILHANTE
ESPERO TUA VISITA
angeloalfonsin.blogspot.com

Sara disse...

"Assim como ossos, carne, intestinos e vasos sangüíneos estão encerrados em uma pele que torna a visão do homem suportável, também as agitações e paixões da alma estão envolvidas pela vaidade; ela é a pela da alma."
Nietzsche, em seus manuscritos primários. YALOM, Irvin. Em: Quando Nietzsche chorou.

Certamente a recordação dessa frase se 'fragmentará', se apagará com o passar das horas, dias e anos. Porém, o sentimento ao lê-la sempre será lembrado.

Mágico é o poder da leitura, o viajar sem qualquer movimento físico, a imaginação faz o itinerário.

Abraços e sucesso a todos nós.

Anônimo disse...

Oi prof sami!
Esta semana eu li uma revista chamada ''Neo Tokyo'', tem como intúito informar sobre séries japonesas que são comentadas no Brasil e raramente algumas matérias sobre séries exclusivas no japão.
A reportagem que mais gostei foi a de uma série fruits basket, a autora baseou-se em uma brincadeira de quando ela pequena(conhecemos no Brasil como dança das cadeiras).Alguns personagens da série sao vítimas de uma maldiçao que de humanos, transforman-se em animais, conforme suas personalidades.
Os animais sao baseados na história que se conta sobre os animais do horóscopo chinês.
Também achei interessante uma matéria sobre outra série que descrevia sobre uma série metrópolis, ela foi criada atrávez da inspiraçao do clássico alemão, as duas histórias sao praticamente iguais.